Gestão de facilities

SERVIÇO INTEGRADO PARA REDUZIR CUSTOS À SUA EMPRESA
A HOXAMA PORTUGAL SA assegura um serviço totalmente integrado end-to-end na gestão de edifícios, recursos e infraestruturas. Desde a fase de conceção e construção, passando pela exploração e manutenção de instalações e equipamentos, a HOXAMA coloca ao dispor da sua empresa um serviço assente numa metodologia de melhoria contínua, baseado em soluções tecnológicas líderes, que permite uma redução efetiva de custos.

PORQUÊ A HOXAMA?

  • Garantia de redução de custos
  • Reporting contínuo e rigoroso
  • Utilização de tecnologias líderes
  • Metodologia de melhoria contínua a nível de processos, custos e políticas
  • Cumprimento de exigentes níveis de qualidade de serviço (Service Level Agreement)
  • Eficiente customer service com diferentes canais de comunicação (e-mail, portal, telefone, incluindo ferramentas self-service)
  • Forte presença geográfica em todo o território nacional (continente e ilhas), garantindo uma prestação de serviços de qualidade, independentemente do local onde são prestados

 

O modelo de gestão de facilities atua em duas vertentes operacionais:

  • Conceção e Execução de instalações – conheça a oferta
  • Exploração e Manutenção, para permitir o funcionamento de edifícios e equipamentos – conheça a oferta

A integração destas vertentes permite gerar processos mais eficazes, com múltiplas competências e num alargado conjunto de áreas.

A HOXAMA PORTUGAL SA garante a flexibilidade e agilidade necessárias para que este modelo se ajuste às características específicas da sua empresa e acompanhe a evolução dos requisitos legais e operacionais em cada área de intervenção. O objetivo é encontrar sempre a melhor conjugação entre tempo, custo e qualidade para garantir um serviço inteligente, utilizando as melhores práticas de gestão.

De acordo com as necessidades de gestão de facilites da sua empresa, a HOXAMA oferece os seguintes serviços:

CONSULTORIA

A HOXAMA disponibiliza consultoria especializada, com recurso a um diagnóstico e respetivo conjunto de medidas a implementar baseadas em melhores práticas. Desta forma, é possível definir o perfil de serviços e instalações, priorizar atuações, definir métricas, objetivos, processos e procedimentos eficazes e eficientes, monitorizar os desenvolvimentos e garantir um correto acompanhamento.

GESTÃO

No âmbito da gestão operacional, a HOXAMA tem como principal missão permitir ao cliente o enfoque nas suas atividades core, delegando objetivos operacionais. Por exemplo: a correta e eficiente gestão operacional de prestações e serviços; suporte técnico e especializado na condução e gestão de contratos; propostas de novos modelos de otimização e investimento de recursos; conjugação de componentes de manutenção corretiva, preventiva e preditiva; e reporting com informação objetiva.

Este serviço tem como objetivo libertar a sua empresa do controlo da prestação de serviços dos seus diversos fornecedores. A experiência da HOXAMA nesta vertente confere valor acrescentado a este serviço, devido aos elevados níveis de qualidade exigidos aos prestadores, ao know-how técnico disponível para temas complexos e à otimização dos custos através da utilização de modelos eficientes de manutenção.

OPERAÇÃO

Num último nível de intervenção, agregador e integrador, a HOXAMA consolida a gestão operacional com a própria execução, oferecendo à sua empresa a vantagem de um único fornecedor e uma única fatura, com uma clara responsabilização operacional no serviço de gestão de facilites.

A.CONCEÇÃO E EXECUÇÃO                           B.EXPLORAÇÃO E MANUTENÇÃO

1 CONSULTORIA
  • Consultoria especializada de gestão de imóveis
  • Estudos e soluções de espaços, incluindo conceção de imagem e sinalética
  • Due-diligence de pré-aceitação de obras
  • Consultoria em certificação/etiquetagem em ISSO 9001/14001/18001/27001 e Leed
  • Definição de modelos de ramp up de instalações
  • Reengenharia de modelos in place, emitindo recomendações de eficiência
  • Auditoria às instalações técnicas
2GESTAO
  • Programação, preparação e/ou realização de projetos e obras (recorrendo a parceiros)
  • Elaboração de plano de Segurança em fase de projeto
  • Coordenação global de empreitadas de construção/remodelação de edifícios, espaços ou infraestruturas técnicas
  • Fiscalização de empreitadas e fornecimentos
  • Gestão da implementação da certificação/etiquetagem
  • Licenciamentos
  • Gestão de contratos de facilites suportada em modelos de otimização
  • Gestão de espaços comerciais e redes de lojas
  • Gestão de condomínios
  • Gestão de certificação
3OPERAÇÃO
  • Consolidação da execução de empreitadas de construção recorrendo a parceiros e a fornecedores de mobiliário
  • Garantia de compliance com políticas de certificação/etiquetagem
  • Coordenação da segurança na construção
  • Consolidação da gestão operacional com a execução, agregando uma rede especializada de parceiros e subcontratados
  • Garantia de compliance com políticas de certificação/etiquetagem